Projeto Artesãos do Alimento

image333

O projeto Artesãos do Alimento originou da parceria com o restaurante McDonald’s de Valinhos e com a comunidade São Bento do Recreio, em Valinhos-SP. O projeto sustenta-se em dois pilares: o desenvolvimento de uma horta natural em um terreno da comunidade para a produção de alimentos orgânicos; e a organização de uma feira local capaz de escoar a produção orgânica por um preço mais acessível aos moradores da comunidade, gerando oportunidades de emprego e renda tanto na agricultura quanto no comércio. O projeto também visa à construção de um ambiente de colaboração, promovendo o senso de comunidade e o compartilhamento de conhecimentos (pilar social). Sua relevância econômica está relacionada à geração de oportunidades de renda e emprego aos moradores da comunidade, bem como a diminuição dos custos do consumo de produtos naturais.

Como você pode colaborar com o projeto?

O projeto Artesãos do Alimento solicita o apoio de pessoas/entidades capazes de auxiliarem na estruturação da feira, desde a documentação até a elaboração de eventos e atrativos para alavancar o número de clientes; ou que detenham conhecimentos sobre plantio e hortas orgânicas e convida patrocinadores que se interessem a apoiar o projeto.

Depoimento

“À todos do time da Enactus, sou presidente da associação de bairro aqui no São Bento do Recreio e venho desde já agradecer pela ajuda que nos deram com ideias novas que muito nos ajudaram em nossa feira do bairro, sempre em reuniões, sempre com ideias boas trabalhando com muito carinho para nos ajudar. Não tenho palavras, só agradecer a esse time Enactus. Espero este ano por em prática as ideias deles obrigado por tudo.”

Edvaldo Alcântara | Presidente da Associação de Moradores

Entre em contato com o Projeto

Facebook Enactus FACAMP: Enactus Facamp 

Instagram: @enactusfacamp
E-mail para contato: contato@enactusfacamp.com

ODS atingidos pelo Projeto

image334