Programa Crescer

image5

O time Enactus UFRGS, em parceria com o restaurante McDonald’s DVI, acredita que o empreendedorismo pode ser uma ferramenta poderosa na vida de todos. Partindo desse princípio, desenvolvemos um curso sobre empreendedorismo para alunos de escolas públicas de Porto Alegre/RS e região metropolitana. O Programa Crescer é composto por 9 aulas que abordam temas como gestão financeira, marketing, pesquisa de mercado e sustentabilidade, e 3 aulas práticas onde os alunos desenvolvem um produto através de técnicas de artesanato utilizando os resíduos recicláveis das lojas McDonald’s. Aliando teoria e prática, os alunos criam uma mini empresa, desenvolvendo um ciclo que inicia com os conceitos básicos do empreendedorismo até a prática de venda dos artesanatos em uma feira na loja parceira. Cada ciclo possui a duração de 3 meses em média, com 1 aula semanal, dependendo da disponibilidade da escola. As aulas são ministradas pelos membros da Enactus UFRGS e funcionários da loja DVI. Ao ser finalizado o ciclo, os alunos que demonstraram maior aptidão, são convocados e incentivados a serem os próximos professores do curso de forma a tornar o programa perene dentro da escola, e ainda, são confeccionados certificados e cartilhas doadas aos alunos com o conteúdo abordado durante todo o ciclo de aulas. A escola estadual Cecília Meireles, localizada na cidade de Viamão/RS, foi uma das escolas que já receberam o projeto e o primeiro ciclo foi finalizado no mês de dezembro/2018. Conheça mais sobre o projeto e a criação da Little Garden, mini empresa que produz hortas utilizando os canudos e copos plásticos descartados na nossa loja parceira: facebook.com/Little_Garden-121966128721066

Como você pode colaborar com o projeto?

O Programa Crescer solicita a colaboração de palestrantes que abordem temas ligadas ao empreendedorismo, artesãs/artesãos que possam auxiliar na criação de artesanatos com base na reciclagem e convida patrocinadores que se interessem em apoiar o projeto.

Depoimento

“O curso foi muito importante! Eu não tinha uma solução para ver meus problemas se resolverem, estava indo a pé para a escola, sem emprego e as coisas não funcionavam por falta de grana. Então, depois do curso, eu consegui achar algo que eu gosto de fazer e estou conseguindo ver uma solução.”

Leonardo Carvalho | Aluno da Escola Estadual Cecília Meireles.

Entre em contato com o Projeto

Instagram Enactus UFRGS: @enactusufrgs
Facebook Enactus UFGRS: facebook.com/enactusufrgspoa E-mail Enactus UFRGS: timeenactusufrgs@gmail.com

Conheça melhor este incrível Projeto, uma parceria de McDonald's e Enactus Brasil.

ODS atingidos pelo Projeto

image6
image7
image8
image9