Projeto Sol Novum

image52

O projeto Sol Novum foi realizado junto à população de Heliópolis, uma das maiores comunidades do país. Ele possui como objetivo central o desenvolvimento de habilidades pessoais para o mercado de trabalho e, mais especificamente, para a atividade empreendedora. O projeto foi pensado a partir da análise de um contexto de reduzido acesso a oportunidades de emprego formal por parte de jovens, que foram capacitados no primeiro


módulo do projeto. Este contou com aulas teóricas sobre os mais variados temas (empreendedorismo social, montagem de currículo, etc.). O segundo módulo seria o prático, no qual os jovens utilizariam os conceitos aprendidos para empoderar socioeconomicamente empreendimentos locais (com, por exemplo, a elaboração de um Plano de Marketing). Assim, trabalhamos em conjunto com negócios integrantes da Coopersol, uma rede de economia solidária da UNAS, importante ONG que atua na região. O projeto foi capaz, ao longo de um ciclo de quatro meses de duração em 2018, de promover melhores oportunidades laborais e de estimular a gestão de negócios sustentáveis na comunidade.

Depoimento

"(...) Em relação aos projetos, eu acho que a gente aprendeu a ter um pouco mais de empatia com as pessoas, porque assim, às vezes uma coisa que pode parecer simples para mim, para outra pessoa é difícil. E eu sei como ajudar essa pessoa, então eu posso usar as minhas ideias para ajudar ela".

Camila de Souza Chaves/CEU Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385)

Links do Projeto

Instagram Enactus USP São Francisco: @enactususpsanfran
Facebook Enactus USP São Francisco: facebook.com/enactususpsaofrancisco 

E-mail Enactus USP São Francisco: enactususpsf@gmail.com

Painel Colaborativo

Para conseguir ainda mais sucesso na missão de empoderar jovens e sua comunidade, o projeto Sol Novum precisa de apoio. Palestrantes que abordem a temática empreendedora, ou conteúdos como marketing, planejamento estratégico, assim como toda a gama de assuntos capaz de enriquecer a jornada em busca de crescimento pessoal e impacto social, são mais que bem-vindos. Além disso, o projeto busca apoio para desenvolver suas atividades dentro da comunidade de Heliópolis, em um espaço próprio, que possa atender da melhor maneira possível a demanda de horários dos participantes do Sol Novum e levando em conta também o seu tempo de deslocamento. Todo aquele que se interessar está convidado a colaborar e ajudar o Sol Novum a impactar cada vez um maior número de vidas.

Projeto Social de Empreendedorismo realizado na Comunidade Heliópolis São Paulo, uma parceria de McDonald's e Enactus Brasil.

Conheça melhor este incrível Projeto Social de Empreendedorismo realizado na Comunidade Heliópolis São Paulo, uma parceria de McDonald's e Enactus Brasil.

ODS atingidos pelo Projeto

image53
image54
image55
image56
image57